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O PRESENTE E O FUTURO DOS CUIDADOS RESPIRATÓRIOS DOMICILIÁRIOS EM PORTUGAL PDF Imprimir e-mail

Em parceria exclusiva com:
APCSD - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CUIDADOS DE SAÚDE AO DOMICÍLIO
 
 

 PROGRAMA FINAL DE DEBATES (Click aqui para obter programa)

 21, 23 e 28 de setembro de 2021 às 17h


A Saúde enfrenta novos desafios crescentes resultantes das evoluções etárias, das expectativas e das patologias das populações a cuidar e, bem assim, da exigência de organizar e integrar múltiplos atores e organizações servindo a Saúde desde a hospitalização dos agudos à gestão dos doentes crónicos nos mais diversificados contextos e recorrendo às mais avançadas tecnologias.
Ora, é neste contexto que urge refletir sobre o futuro dos cuidados de saúde domiciliários os quais podem potenciar as mais avançadas inovações tecnológicas, constituir-se em redes de serviços multivalentes baseados nas necessidades específicas de cada paciente e recentrar os cuidados de saúde no seu espaço preferido: a sua casa.
Estes serviços domiciliários, designadamente no que respeita aos CUIDADOS RESPIRATÓRIOS DOMICILIÁRIOS (CRDs), permitem alargar as redes tradicionais de saúde e, em contextos de crise, tal como a da pandemia que nos vitima, oferecem a sua importante valia de reserva estratégica já que transformam domicílios em unidades de “back-up” dos próprios hospitais.
Eis porque importa discutir, em quadro prospetivo, qual o futuro que queremos para os CRDs potenciando a colaboração ativa de cada paciente e as redes digitais que todos apoiam de modo a que sejam, cada vez mais, uma solução orientada pelo paradigma da Saúde baseada em cada doente.


Participação no Ciclo de Debates

Este ciclo será realizado para a Comissão de Honra e os Palestrantes em termos presenciais em auditório situado em Lisboa o qual será oportunamente referido. Todos os restantes participantes podem assistir e interagir virtualmente.
Cada participante interessado deve inscrever-se preenchendo a ficha de inscrição disponível em www.opet.pt a qual é gratuita, de modo a que venha a receber o link necessário para a participação nos debates.


INSCRIÇÕES EM WWW.OPET.PT - Link Directo para a ficha de Inscrição - INSCRIÇÃO ONLINE
Informações Gerais – APMEP e OPET

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OPET - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
 
Workshop sobre o Green Deal e a Contratação Pública Sustentável PDF Imprimir e-mail

AS EXIGÊNCIAS DE SUSTENTABILIDADE NA CONTRATAÇÃO PÚBLICA E NA UTILIZAÇÃO DOS FUNDOS COMUNITÁRIOS


10 de Setembro de 2021 – 15h00 às 17h00 - Academia das Ciências - Convento de São Francisco – Rua da Academia das Ciências, 1249-11 Lisboa


I.    OBJETIVOS

As novas decisões da União Europeia em linha com o Acordo de Paris dão a maior prioridade à consideração de critérios e restrições ambientais visando políticas públicas integradas de sustentabilidade. Ora, um dos principais instrumentos de tais políticas é a contratação pública pelo que não surpreende que passe a ser obrigatório a inclusão de tais critérios e restrições nos contratos públicos, muito especialmente naqueles que irão beneficiar dos apoios comunitários.

Eis porque se promove este Workshop integrado na 2ª Edição do Programa Executivo avançado sobre Mercados Públicos e que visa apresentar os principais métodos e resultados que permitam a concretização do desejável Green Pubic Procurement.

Este Workshop encontra-se aberto à inscrição a todos os interessados.

II. PROGRAMA

15h00m – 15h15m    •    Introdução ao tema pelo Professor Luís Valadares Tavares

15h15m – 16h15m    •    Green Public Procurement, Prof. Roberto Caranta – Universidade de Torino
16h15m – 17h00m   

•    Inovação e sustentabilidade: intervenções pelos Professores Luís Valadares Tavares, José Álvaro Antunes Ferreira e Pedro Cerqueira Gomes
17h00m – 17h30m     

•    Debate Final

III.    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.opet.pt
INSCRIÇÕES EM WWW.OPET.PT - Link Directo para a ficha de Inscrição - INSCRIÇÃO ONLINE

Dados de Pagamento: O pagamento deve ser efetuado por transferência bancária, para:

Titular da Conta: OPET Observatório de Prospectiva da Engenharia e da Tecnologia
NIB: 0010 0000 37656350001 60
N.º de Conta: 03765635 - 000 - 001 - Banco BPI
OPET - Observatório de Prospectiva da Engenharia e da Tecnologia.
Edifício do IST - Gabinete 2 - N9.9
TagusPark, Porto Salvo - 2780 - 990 OEIRAS
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
NIPC: 510 962 157

Preço das Inscrições Isentas de IVA, por participante é de:

•    Sócio APMEP - 250 euros
•    Não Sócio APMEP - 350 euros

Calêndário e Local do Evento

10 de Setembro de 2021 – 15h00 às 17h00
Academia das Ciências - Convento de São Francisco – Rua da Academia das Ciências, 1249-11 Lisboa

Informações Gerais – APMEP

Gonçalo Marques Mendes – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email | 915 703 090
Vasco Borges Moreira – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email | 917 148 562

 

 
Encontro Nacional sobre o Novo Diploma dos Contratos Públicos e os Fundos Comunitários PDF Imprimir e-mail

A LEI 30/2021 de 21 DE MAIO E AS NOVAS EXIGÊNCIAS REGULAMENTARES SOBRE A CONTRATAÇÃO PÚBLICA FINANCIADA PELOS FUNDOS COMUNITÁRIOS

 

 

 


10 de Setembro de 2021 – 9h30 às 13h00 - Academia das Ciências - Convento de São Francisco – Rua da Academia das Ciências, 1249-11 Lisboa
I.    OBJETIVOS

A contratação pública em Portugal assume papel crescente nos diversos sectores, ultrapassando o limiar dos 15% do PIB e correspondendo a elevada percentagem da receita de mais de 60% das nossas empresas.

Presentemente, vivem-se desafios muito importantes associados à necessidade de conseguir utilizar com qualidade e eficiência os novos fundos comunitários que irão financiar a generalidade dos contratos públicos e não menos importante será esclarecer e potenciar as importantes alterações legislativas constantes da Lei 30/2021 para além das restantes alterações constantes dos diplomas associados à contratação Covid-19.

Eis porque se promove este Encontro Nacional dedicado à análise da Lei 30/2021 e às novas exigências regulamentares julgando-se da maior oportunidade para todos aqueles que têm intervenção nos mercados públicos, quer como comprador quer como vendedor.

II.    PROGRAMA

1ª Sessão

9h30 às 10h00


Apresentação
• Boas Vindas: Presidente da Academia das Ciências, Professor Carlos Salema
• Presidente do Tribunal de Contas, Juiz Conselheiro Dr. José Tavares

10h00 às 10h30

A Nova LEI 30/2021
• Secretário de Estado da Presidência e do Conselho de Ministros, Dr. André Moz
Caldas

10h30 às 11h00

O Novo Regime Regulamentar de Utilização de Fundos Comunitários em
Contratos Públicos
• Secretário de Estado do Planeamento, Dr. Ricardo Pinheiro

11h00 às 11h30

Debate

11h30m –12h00m Coffee Break

2ª Sessão – Mesa Redonda sobre a Lei 30/2021

12h00m –13h15m


• Professor Luís Valadares Tavares, Presidente da APMEP
• Professor Miguel Assis Raimundo, Faculdade de Direito da Universidade de
Lisboa
• Professor Roberto Caranta, Universidade de Torino
• Dr. Marco Real Martins, BAS
• Debate, conclusões e encerramento pelo Senhor Presidente do IMPIC, Dr.
Fernando Bastista


III.    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.opet.pt

INSCRIÇÕES EM WWW.OPET.PT - Link Directo para a ficha de Inscrição - INSCRIÇÃO ONLINE

Dados de Pagamento: O pagamento deve ser efetuado por transferência bancária, para:

Titular da Conta: OPET Observatório de Prospectiva da Engenharia e da Tecnologia
NIB: 0010 0000 37656350001 60
N.º de Conta: 03765635 - 000 - 001 - Banco BPI
OPET - Observatório de Prospectiva da Engenharia e da Tecnologia.
Edifício do IST - Gabinete 2 - N9.9
TagusPark, Porto Salvo - 2780 - 990 OEIRAS
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
NIPC: 510 962 157

Preço das Inscrições Isentas de IVA, por participante é de:

•    Sócio APMEP - 250 euros
•    Não Sócio APMEP - 350 euros

Calêndário e Local do Evento

10 de Setembro de 2021 – 9h30 às 13h00
Academia das Ciências - Convento de São Francisco – Rua da Academia das Ciências, 1249-11 Lisboa

Informações Gerais – APMEP

Gonçalo Marques Mendes – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email | 915 703 090
Vasco Borges Moreira – Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email | 917 148 562

 

 

 
Ciclo de Debates - Public Procurement Cross-Fire PDF Imprimir e-mail

1º Ciclo de Debates – Contratos Públicos
Os grandes temas para a nova década

  INSCRIÇÔES GRATUITAS - SÓ ACEDER AOS LINKS E INSCREVEREM-SE NOS DEBATES PRETENDIDOS

Objetivos


O atual contexto pandémico é fonte de importantes desafios, para os procedimentos de formação de contratos públicos e sua execução, os quais não se limitam às exigências de curto prazo no ano de 2021 pois irão, por certo, marcar os processos de recuperação social e económica essenciais ao desenvolvimento de Portugal na década que agora se inicia. Eis porque a APMEP agora inicia este primeiro ciclo de debates online revisitando-se os temas essenciais dos mercados públicos à luz dos condicionalismos e evoluções legais inerentes ao atual contexto pandémico

Data: 9 de fevereiro (16h – 17h)

Tema: Mercados Públicos, Concorrência, e Pandemia

Intervenção inicial pelo Presidente do IMPIC
Frente a frente: Luís Valadares Tavares – Miguel Assis Raimundo
Inscrição: Clique aqui

Data: 23 de fevereiro (18h – 19h)

Tema: Execução de contratos em contexto de pandemia

Moderador: Luís Valadares Tavares
Frente a frente: Gonçalo Guerra Tavares – José Antunes Ferreira
Inscrição: Clique aqui

Data: 2 de março (18h – 19h)

Tema: As novas potencialidades da contratação pública eletrónica

Moderador: Luís Valadares Tavares
Frente a frente: Luís Verde Sousa – Fernando Batista
Inscrição: Clique aqui

Data: 9 de março (18h – 19h)

Boas Vindas : Prof L V Tavares ( 10min)

Tema:A importância do conhecimento e da formação na contratação pública: Juiz do Supremo Tribunal Administrativo Dra Cristina Gallego dos Santos ( 15 min)
O desafio da coordenação e da agregação das compras públicas:
Dr César Pestana, Presidente da ESPAP ( 15 min)
Prof Manuel Ricou, IST ( 15 min)
Debate aberto (30 min)

Inscrição: Clique aqui


Data: 23 de março (18h – 19h)

Tema: Compras na saúde no contexto da pandemia

Moderador: Luís Valadares Tavares
Frente a frente: Rita Perez – Henrique Martins
Inscrição: Clique aqui

Data: 6 de abril (18h – 19h)

Tema: O Critério de adjudicação e a recuperação social e económica

Moderador: José Antunes Ferreira
Frente a frente: João Amaral e Almeida – Luís Valadares Tavares
Inscrição: Clique aqui

Data: 20 de abril (18h – 19h)

Tema: Mediação e Arbitragem
Moderador: Rui Medeiros
Frente a frente: Bartolomeu de Noronha – Miguel Osório de Castro
Inscrição: Clique aqui

Como funciona este ciclo? Cada sessão é transmitida em direto através da plataforma Zoom das 18h às 19h (apenas a primeira sessão será das 16h às 17h) nos dias indicados. O debate inicia-se com breve introdução pelo moderador – 10 min – a que se seguem duas intervenções de cada participante, e encerra com comentário final pelo moderador – 5 min. Na semana seguinte é divulgada Newsletter incluindo eventuais comentários enviados por participantes ou assistentes e é anunciado o próximo debate. Nesta semana também fica acessível a visualização do debate em canal Youtube.
 
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